NEM MELHOR, NEM PIOR, APENAS DIFERENTE.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O que é beleza prá você?


Foto:Ilustrativa


Certamente, você tem uma resposta.Pelo menos, pode citar  alguma coisa que ache bela.Um lugar,uma pessoa, uma obra de arte.Mas você já parou para pensar no que sente ao se deparar com aquilo que acha bonito?
A beleza é, acima de tudo, uma experiência.A beleza é o resultado da forma de vermos o mundo.Resultado da percepção e do olhar sobre algo que nos gera sentimentos de prazer.Por isso, a beleza é tão subjetiva. O que é belo para você pode não ser nem um pouco atraente para a pessoa que está ao seu lado.
A beleza está subordinada ao sistema cultural em que vivemos.A metáfora da antropóloga norte-americana Ruth Benedict, que "a cultura é a lente através da qual vemos o mundo", é a melhor ilustração disso.Como a humanidade esta dividida em diversos sistemas culturais, existem várias formas de ver o mundo e o belo.
Diante dessa enorme possibilidade de formas de ver,devemos ao menos tentar compreender outras belezas, ao experimentar as belezas dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Conto com seu comentário para melhorar cada vez mais este blog.

Importante:
Todas as imagens postadas aqui foram retiradas da internet ou criadas por mim.Sendo encontrada a autoria das imagens retiradas da internet darei os devidos créditos, ou retirar a imagem caso seus donos assim peçam.Alguns dos artigos postados são de minha autoria, porém, outros são retirados da internet.Estes terão suas fontes citadas.Da mesma forma como nas imagens caso seus donos assim peçam retirarei os artigos.

Related Posts with Thumbnails