NEM MELHOR, NEM PIOR, APENAS DIFERENTE.

terça-feira, 10 de novembro de 2009


Existe um ser que mora dentro de mim como se fosse a casa dele, e é.
Trata-se de um cavalo preto e lustroso que apesar de inteiramente selvagem - pois nunca morou antes em ninguém, nem jamais lhe puseram rédeas nem sela - apesar de inteiramente selvagem tem por isso mesmo uma doçura primeira de quem não tem medo.Come às vezes na minha mão. Seu focinho é úmido e fresco.Eu beijo o seu focinho.Quando eu morrer, o cavalo preto ficará sem casa e vai sofrer muito,a menos que ele escolha outra casa e que esta outra casa não tenha medo daquilo que é ao mesmo tempo selvagem e suave.Aviso que ele não tem nome: basta chamá-lo e se acerta com seu nome,ou não se acerta, mas, uma vez chamado com doçura e autoridade, ele vai.Se ele fareja e sente um corpo-casa é livre, ele trota sem ruídos.Aviso também que nao se deve temer seu relinchar:a gente se engana e pensa que é a gente mesma que está relinchando de prazer ou de cólera.A gente se assusta com o excesso de doçura do que é isto pela primeira vez.

Por Clarice Lispector

3 comentários:

  1. Olá Márcia!
    Tive o prazer de 'conhecer' Clarice Lispector há uns 4/5 meses e realmente gostei muito. Não tive oportunidade de ler muito dela, mas gostei muito do seu estilo.

    Excelentes postagens. Parabéns.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Luisa

    Tenho alguns livros dela em PDF se te interessar te nvio por e-mail.

    Obrigada pelos comentários.

    ResponderExcluir
  3. Fico lisonjeada com a escolha do meu blog por vcs.Obrigada!Exibirei o selo com muito orgulho!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Conto com seu comentário para melhorar cada vez mais este blog.

Importante:
Todas as imagens postadas aqui foram retiradas da internet ou criadas por mim.Sendo encontrada a autoria das imagens retiradas da internet darei os devidos créditos, ou retirar a imagem caso seus donos assim peçam.Alguns dos artigos postados são de minha autoria, porém, outros são retirados da internet.Estes terão suas fontes citadas.Da mesma forma como nas imagens caso seus donos assim peçam retirarei os artigos.

Related Posts with Thumbnails