NEM MELHOR, NEM PIOR, APENAS DIFERENTE.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Rir sempre será o melhor remédio

Quando rimos, ativamos em nosso cérebro a produção e liberação das endorfinas que são substâncias com poder de gerar uma sensação de bem estar, otimismo e alegria.
Esta sensação é conhecida como a “droga natural da felicidade”. E o lado bom disso tudo é que esta substância está dentro de nós e podemos ativá-la.
Então vamos aprender a rir?

1. Entenda que embora na maioria das vezes a gente ri porque acha graça, o propósito aqui é primeiro rir e achar graça depois. Experimente.
Se você deixar um objeto cair no chão, ao invés de ficar p da vida, comece a rir. Você vai se perceber tão ridículo que em pouco tempo vai estar achando graça e rindo “de verdade”.

2. Quando rir, olhe para cima. Isso ajuda na liberação do bem estar. Se você reparar, quando as pessoas estão tristes elas olham pra baixo, ao levantar o olhar quebra-se o padrão de infelicidade.

3. Escute gargalhadas e deixe-se contagiar. Quer experimentar? Clique abaixo:



4. Encontre alguém que queira compartilhar este momento com você e riam juntos. Vai ser muito mais engraçado em conjunto.

5. Ria diante do espelho.

6. Aprenda a risada do Papai Noel, coloque a mão na barriga, olhe no espelho e ria: “ho ho ho”.

As dicas apresentadas acima são uma espécie de exercícios e talvez no início você sinta alguma dificuldade. Se este for o caso, tente relaxar primeiro, respirar fundo e até meditar.
Aprender a rir é uma forma de curar-se de suas limitações, de liberar sua criatividade, de aumentar a sua auto estima.
É isso aí gente, por mais absurdo que possa parecer é possível aprender a rir mesmo que se esteja de mau humor. Rir por dois ou três minutos ativa a circulação, libera serotonina e endorfinas, e até trabalha músculos da região facial e abdominal. Mas é preciso gargalhar com vontade.
Rir ainda é o melhor remédio.
Então, o que você está esperando

Créditos para http://www.modestiaaparte.blog.br/

2 comentários:

  1. Ótimas as dicas!
    Rir é sempre muito bom, não faz mal a ninguém =)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Esse seu post me inspirou a fazer outro post, olha lá nomeu blog. Beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Conto com seu comentário para melhorar cada vez mais este blog.

Importante:
Todas as imagens postadas aqui foram retiradas da internet ou criadas por mim.Sendo encontrada a autoria das imagens retiradas da internet darei os devidos créditos, ou retirar a imagem caso seus donos assim peçam.Alguns dos artigos postados são de minha autoria, porém, outros são retirados da internet.Estes terão suas fontes citadas.Da mesma forma como nas imagens caso seus donos assim peçam retirarei os artigos.

Related Posts with Thumbnails